Validade da Certificação

    Com a entrada em vigor da Portaria n.º 994/2010, de 29 de Setembro, os certificados de aptidão pedagógica de formador deixam de ter validade não carecendo de ser objecto de renovação.

    Ainda de acordo com a referida Portaria os CCP de formador que, a 30 de Setembro, se encontrem caducados passam, a partir daquela data em diante, a estar em vigor.
    Para comprovar que, a partir de 30 de Setembro, se encontra certificado deverá apresentar o CCP que tem na sua posse acompanhado de cópia da Portaria n.º 994/2010, de 29 de Setembro.
    Caso o seu CCP estivesse caducado na data de entrada em vigor da Portaria e pretenda inscrever-se na Bolsa Nacional de Formadores deverá contactar o IEFP, IP para obter as suas credenciais de acesso.
    Para tal deverá escrever uma mensagem para um dos seguintes endereços de e-mail, solicitando as credenciais e indicando o seu nome completo e número de bilhete de identidade ou cartão do cidadão:

    Região Norte: netbolsa_drn@iefp.pt
    Região Centro: netbolsa_drc@iefp.pt
    Região de Lisboa e Vale do Tejo: netbolsa_drl@iefp.pt
    Região do Alentejo: netbolsa_dra@iefp.pt
    Região do Algarve: netbolsa_drg@iefp.pt

     Encargos Procedimentais
    Desde 15 de Maio de 2007 (inclusive), estão em vigor encargos procedimentais aplicáveis a todas as candidaturas à certificação da aptidão profissional.
    As candidaturas à Certificação de Competências Pedagógicas de Formador estão sujeitas à cobrança de €50,00 (cinquenta euros) de encargos procedimentais.